QUEM SOMOS

nossa missão

A Aquasis possui como missão evitar a extinção das espécies no Nordeste do Brasil, com foco principal no Estado do Ceará. Este é um trabalho árduo e de longo prazo, onde o envolvimento das comunidades e do público em geral é de fundamental importância para garantir a proteção dos animais ameaçados e a manutenção das áreas naturais onde eles habitam.

PRESIDÊNCIA

Cristine Negrão

PRESIDENTE - Bióloga pela UFC e uma das fundadoras da Aquasis, sendo da atual Diretoria da instituição. Trabalha com pesquisa do peixe-boi marinho no litoral leste do Ceará, principalmente na região de Icapuí.

Marcilio Maia

VICE-PRESIDENTE - Marcílio é formado em Administração pela UFC (2000). É Diretor Administrativo-Financeiro da Aquasis e membro da Diretoria executiva da instituição.

Vitor Luz Carvalho

SECRETÁRIO - Vitor é Veterinário pela UECE com doutorado em Microbiologia Médica pela UFC (2015). Tem experiência nas áreas de parasitologia, microbiologia, anatomia patológica e clínica médica de mamíferos aquáticos.

Yalan Wagner

TESOUREIRO

DIRETORIA

Marcilio Maia

Diretor Programa de Administração - Marcílio é formado em Administração pela UFC (2000). É Diretor Administrativo-Financeiro da Aquasis e membro da Diretoria executiva da instituição.

Alberto Campos

Diretor Programa de Desenvolvimento - Fundador da Aquasis. Engenheiro de Pesca com mestrado em Ciências Marinhas. Desempenha cargos de Direção e Coordenação Técnica. Em 2010, sua dedicação ao meio ambiente foi reconhecido através da premiação internacional “Future for Nature Award”, que premia ambientalistas comprometidos com a conservação da biodiversidade.


Carol Meirelles

Diretor Programa Conservação Mamíferos - Carol é Doutora em Ciências Marinhas Tropicais pela UFC. Coordena o PMM desde 2008, trabalhando com pesquisas sobre a ecologia populacional e espacial do boto-cinza e do peixe-boi marinho.

Alberto Campos

Diretor Programa Conservação de Aves - Fundador da Aquasis. Engenheiro de Pesca com mestrado em Ciências Marinhas. Desempenha cargos de Direção e Coordenação Técnica. Em 2010, sua dedicação ao meio ambiente foi reconhecido através da premiação internacional “Future for Nature Award”, que premia ambientalistas comprometidos com a conservação da biodiversidade.


COORDENAÇÃO

WEBER GIRÃO

Coordenador Projeto Soldadinho-do-araripe - Weber é coordenador do projeto Soldadinho do Araripe. Biólogo pela UFC (2000) e mestre em Biologia Animal pela UFPE (2004), participou da expedição que descobriu o Soldadinho do Araripe.

FABIO NUNES

Coordenador do Projeto Periquito Cara-suja - Biólogo pela UFC. É o coordenador do projeto, sendo responsável pelo planejamento e execução das estratégias de conservação para a espécie. Atua também na produção de relatórios, palestras e materiais de divulgação do projeto.

JASON MOBLEY

Coordenador do Projeto Aves Migratórias - Formado em Ciências Biológicas com altas honras pela Universidade de Kansas, doutorado em Integrative Biology pela Universidade de Califórnia, Berkeley em 2002 e pós-doutorado na Universidade Federal de Minas. Possui experiência em ornitologia há mais de 20 anos.

GEORGE LEANDRO

Coordenador da Reserva Oásis Araripe - George, possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará e mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas.

CRISTINE NEGRÃO

Coordenador Peixe-boi Marinho - Bióloga pela UFC e uma das fundadoras da Aquasis, sendo da atual Diretoria da instituição. Trabalha com pesquisa do peixe-boi marinho no litoral leste do Ceará, principalmente na região de Icapuí.

CAROL MEIRELLES

Coordenador Boto cinza - Carol é Doutora em Ciências Marinhas Tropicais pela UFC. Coordena o PMM desde 2008, trabalhando com pesquisas sobre a ecologia populacional e espacial do boto-cinza e do peixe-boi marinho.

VITOR LUZ CARVALHO

Coordenador de Reabilitação - Vitor é Veterinário pela UECE com doutorado em Microbiologia Médica pela UFC (2015). Tem experiência nas áreas de parasitologia, microbiologia, anatomia patológica e clínica médica de mamíferos aquáticos.

ANTONIO AMÂNCIO

Coordenador de Resgate - Amâncio é Biólogo pela UVA (2011). Trabalha na Aquasis desde 2001, onde iniciou suas atividades com mamíferos marinhos integrando a equipe de resgate do PMM. É Coordenador de Resgates e Curador da Coleção Osteológica do PMM.

NOSSAS ações

A Aquasis é uma organiz